Brevemente

Isabel Barros

Isabel Barros é CHRO, Vogal Executiva da Sonae MC e Vogal Não Executiva da Sonae Indústria.

É Presidente da APED (Associação Portuguesa das Empresas de Retalho), Vice-Presidente da CIP (Confederação das Empresas Portuguesas) e também Presidente do Grupo de Consultoria para a Sustentabilidade da Sonae.

Em 2019, foi nomeada Vice-Presidente do BCSD (Conselho Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável), associação sem fins lucrativos que agrega e representa mais de 90 empresas líderes em Portugal, que estão ativamente empenhadas na transição para a Sustentabilidade.

Também, em 2019, Isabel foi premiada pelo WBCSD (World Business Council for Sustainable Development) na categoria 'Excelência' do Leading Women Awards, com foco no reconhecimento de mulheres líderes com uma contribuição diferenciada para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) .

Em 2015, foi nomeada membro da Comissão Executiva da Junior Achievement Portugal (JAP), a congénere portuguesa da maior e mais antiga organização sem fins lucrativos de educação para o empreendedorismo do mundo.

Licenciada em Psicologia pela Universidade do Porto e MBA pela EADA Business School Barcelona e Nagoya International School Japan, Isabel Barros é frequentemente oradora e professora convidada em fóruns sobre Gestão de Talentos, Desenvolvimento e Liderança, partilhando os seus conhecimentos e mais de 20 anos de experiência nestas áreas, a nível nacional e internacional.