UMA EDUCAÇÃO DISTINTA​

Apoio à aprendizagem

O apoio à aprendizagem presta assistência aos estudantes dos 3 aos 18 anos que:

Tenham um potencial significativo numa área, aptidão ou competência específica

Sejam alunos Dotados e Talentosos/ Habilitados academicamente

Tenham o Inglês como língua adicional

EAL

Tenham uma necessidade educativa especial

SEND

Oferecemos uma educação inclusiva, personalizada que enaltece o sucesso de todos. Planeamos e exercemos um ensino baseado na aprendizagem dos indivíduos. Estamos empenhados em fazer com que todos os estudantes atinjam todo o seu potencial para que se tornem alunos independentes ao longo da vida.

No Oporto British School valorizamos as realizações e capacidades de cada aluno.

O que significam estes termos?

Alunos que evidenciem ou demonstrem capacidades ou aptidões naturais em níveis significativamente superiores ao esperado para a sua idade, em qualquer domínio da capacidade humana.

Uma pessoa jovem pode precisar de apoio adicional com o inglês se seu nível linguístico não for suficientemente forte para permitir que a mesma tenha pleno acesso ao currículo escolar. No entanto, o suporte EAL pressupõe a existência de um certo nível de compreensão do inglês pelo que não poderá ser considerado como aulas adicionais para aprender o básico do idioma inglês.

 

Uma pessoa jovem possui necessidades especiais (ou adicionais) se tiver uma dificuldade de aprendizagem ou uma deficiência que exija um apoio diferente ou adicional ao proporcionado a outros estudantes da mesma idade no OBS.

Alunos que demonstrem, ou evidenciem potencial para demonstrar, um nível de compreensão e desempenho elevado durante o plano curricular. Enquanto pessoas com um elevado desempenho, podem trabalhar para além das expectativas para o seu ano.

Qual é o apoio que damos aos nossos alunos?

O apoio prestado é personalizado consoante as necessidades e as fases de educação do aluno (uma criança no ensino primário irá receber um apoio mais seletivo do que um aluno no ensino secundário ou IB uma vez que, durante estas fases de educação, incentivamos e promovemos as competências de independência).

Estas disposições beneficiam todos os alunos do OBS, dado que o ensino é inclusivo e valoriza a diversidade. Todos os alunos vivenciam o sucesso como componente fundamental de aprendizagem.

Entre outros, os tipos de disposições incluem:

Em caso de dúvida, contacte a nossa responsável, Lisa Craig: lisa.craig@obs.edu.pt