UMA EDUCAÇÃO DISTINTA

Estudar no OBS

As vantagens de possuir um plano curricular internacional, logicamente sequenciado e lecionado em Inglês são significativas, mas o OBS representa muito mais do que isto.

No Oporto British School (OBS), todos os membros da comunidade assumem um papel fundamental no etos educativo, pelo que o seu empenho e a sua conduta são a melhor fonte de inspiração para os alunos. O ambiente entusiasmante que se vive no OBS, possibilita melhorar e enaltecer os pontos fortes e os sucessos dos nossos alunos, assim como incentivá-los a tomar decisões ousadas e a experimentar coisas novas. Oferecemos uma experiência educativa centrada no desenvolvimento integral da criança, a nível intelectual, extra-curricular, pessoal e social.

Early Years

Os alunos aprendem a escrever, a ler e a trabalhar com números de dois dígitos.

Lower Primary

Os alunos tornam-se autodidatas. Aprendem xadrez, música, arte, educação física e português.

Upper Primary

Os alunos aprendem História e Cultura de Portugal e Francês, e iniciam as aulas de teatro. Para além disso, iniciam a preparação para o ensino secundário.

KS3

Os alunos desenvolvem capacidades e hábitos essenciais aos alunos de IB: independência, investigação, colaboração, gestão do tempo, pensamento crítico e criatividade, enquanto dão os primeiros passos para os exames públicos.

IGCSE

Os alunos continuam a sua jornada de aprendizagem preparando-se para os exames de IGCSE no final do Form 10. Para além dos exames, desenvolvem uma aprendizagem a longo prazo na qual exploram um currículo que promove as capacidades de pesquisa e investigação nos alunos.

IBDP

O ensino secundário dos alunos culmina com a experiência completa do International Baccalaureate Diploma Programme (IBDP), conjugando um vasto leque de disciplinas com projetos independentes e a preparação para a vida universitária, tendo ainda a oportunidade de exercer mais responsabilidades dentro da comunidade escolar.