SOBRE A OBS

Acreditações

Com vista a manter os mais elevados padrões em todas as áreas da vida escolar e ajudar o colégio a melhorar continuamente, o Oporto British School é submetido a inspeções ou acreditações realizadas por várias entidades portuguesa, britânicas e internacionais. O OBS é um membro totalmente acreditado pelo Council of International School (CIS), pelo Council of British International Schools (COBIS), e pelo International Baccalaureate (IB), e é inspecionado pela Inspeção-Geral da Educação e Ciência (IGEC), bem como pelo Independent Schools Inspectorate (ISI).

Através do COBIS, o OBS foi submetido a uma inspeção ISI (Independent Schools Inspectorate) em março de 2013 e 2018 e recentemente em outubro de 2021. O OBS é a única escola em Portugal com este estatuto de inspeção e, como tal, é a única escola reconhecida pelo Departamento de Educação do Reino Unido.

O OBS foi acreditado pela primeira vez em 2005 pelo Council of International Schools (CIS). Desde esse período, o colégio foi novamente acreditado em 2016, estando atualmente a preparar uma visita com vista a renovar a acreditação.

O OBS é um membro acreditado do COBIS (Council of British International Schools), que representa mais de 450 escolas e organizações em mais de 80 países em todo o mundo. 

Em 2014, o OBS juntou-se à The Independent Association of Prep Schools (IAPS), cujos membros pertencem a mais de 660 das principais escolas preparatórias do mundo.

O OBS é uma escola IB que tem ministrado o IB Diploma Programme (Programa de Diploma de Bacharelato Internacional) desde 1992.

Em 2019, o OBS foi sujeito a uma inspeção pela Inspeção Geral de Educação e Ciência no âmbito da Organização e Funcionamento de Escolas Privadas em Portugal.