COMUNIDADE

A vida no Porto

O Oporto British School situa-se próximo do litoral, na Foz do Douro, na cidade do Porto. Com o seu centro histórico Património Mundial, o Porto estende-se ao longo das margens de uma deslumbrante ravina junto à foz do Rio Douro, no norte de Portugal, a 300 km de Lisboa.

O Porto é um centro artístico e cultural. Embora seja uma cidade repleta de animação com restaurantes e cafés, o Porto é uma cidade segura e adequada para as famílias e crianças pequenas.

O clima oceânico temperado do Porto proporciona verões quentes e invernos relativamente moderados. Devido à localização do OBS perto do Oceano Atlântico, raramente há grandes variações de temperatura.

O Porto tem excelentes ligações de transportes com acesso por comboio e autoestrada ao resto do país, bem como a outros locais mais distantes. O aeroporto internacional situa-se a uma curta distância da cidade.

O Porto é uma cidade magnífica que oferece muitas atividades recreativas. A uma curta distância do OBS, o futebol de alto nível, o surf, as caminhadas, as compras, e a vela são apenas algumas das atividades disponíveis.