VIDA ESTUDANTIL

CAS e Prémio Infante D. Henrique

CAS

A Criatividade, a Atividade e o Serviço (CAS) constituem uma parte essencial do programa do IB Diploma, o qual todos os alunos devem concluir. Os alunos poderão melhorar as suas competências pessoais e interpessoais aprendendo através da experiência. Serão confrontados com oportunidades para criar e demonstrar auto-determinação e colaboração, adquirindo simultaneamente um sentimento de realização relativamente ao seu trabalho.

O CAS é uma forma de os alunos equilibrarem as exigências académicas do Programa do Diploma. No Oporto British School, a nossa abordagem consiste em considerar o colégio como um todo, com vista a preparar os alunos do futuro Diploma IB para este estimulante e importante desafio.

Prémio Infante D. Henrique

Os alunos do ensino secundário do OBS têm a oportunidade de participar no International Duke of Edinburgh Award Scheme (DofE) organizado pelo Prémio Infante D. Henrique em Portugal.

Estão atualmente a particpar neste prémio cerca de 50 alunos do OBS. Estão agora em vias de concluir 3-6 meses de atividades no âmbito do serviço de voluntariado, das competências e da recreação física. Os alunos dedicam-se a apoiar crianças  do ensino primário, voluntariando o seu tempo a instituições de beneficência e apoiando a nossa comunidade local. No período da primavera, vão adquirir conhecimentos sobre campismo, primeiros socorros e competências de navegação como forma de preparação para uma expedição prática.