ADMISSÕES

Introdução

Estamos disponíveis para lhe darmos a conhecer o nosso colégio e ajudá-lo durante todas as fases do nosso processo de admissões.

Temos todo o gosto em responder a perguntas relacionadas com as vagas existentes no colégio. Pode dar-se o caso de não termos vagas disponíveis em virtude de os níveis de ensino estarem totalmente preenchidos. Quanto mais cedo nos contactar durante o ano, melhor será para todos.

Após recebermos uma candidatura formal, o candidato será entrevistado por um coordenador académico que faça parte da Comissão de Admissões. A Comissão terá em consideração os relatórios e os dados de avaliação do colégio frequentado anteriormente pelo candidato. Os candidatos terão que se submeter a uma avaliação de raciocínio cognitivo adequada à sua idade.

Uma vez que o Inglês é o idioma de ensino em todas as disciplinas, exceto Línguas Estrangeiras Modernas e História de Portugal, também consideramos como elemento fundamental do nosso processo de admissões a capacidade de adaptação, atual ou previsível, do candidato ao nosso plano curricular, e da sua evolução no ambiente anglófono do OBS. No colégio disponibilizamos apoio EAL (Inglês como idioma adicional), mas é importante salientar que funciona apenas como complemento ao nível de linguagem existente ou em desenvolvimento, de acordo com a fluência linguística prevista para cada fase.

A Comissão de Admissões irá analisar e considerar todas as candidaturas para as vagas existentes no Oporto British School (OBS), independentemente da etnia, do género ou religião. 

Em caso de dúvida, contacte a nossa responsável pelas admissões, Alexandra Monteiro

(351)22 616 6665 admissions@obs.edu.pt