As crianças usaram diferentes técnicas para ilustrar cada uma das sete histórias que aprenderam. Simultaneamente, exploraram sete aspectos diferentes da escrita para cada uma dessas histórias.
Inspiradas nos recortes de Hans Christian Andersen, os Bears também exploraram as propriedades simétricas e belas do corte de papel dobrado.
Pintaram um prato de porcelana para “The Nightingale Song” e copiaram um poema; Desenharam a caneta e classificaram as roupas para a história “A roupa nova do imperador”.
‘A Pequena Sereia’ foi pintado em aguarela e os balões de fala incluem algumas das coisas que a Pequena Sereia disse e pensou.
O título de ‘A Rainha da Neve’ foi escrito em negrito e a técnica utilizada foi stencil e impressão.
A imagem para representar ‘The Matchstick Girl’ foi desenhada com palitos de fósforo queimados e as crianças escreveram sobreos seus sentimentos dando sua opinião individual.
Como grupo, decidimos listar os atributos da ‘A Princesa e a Ervilha’ quando esta chegou ao castelo e suas qualidades como princesa. A colagem foi a técnica escolhida para esta história.
‘O Patinho Feio’ é possivelmente um dos contos mais famosos de Hans Christian Andersen e foi o primeiro que lemos na sala de aula. Os alunos pintaram um quadro em guache e escreveram as frases que achavam que melhor representavam a história.