Viagem de CAS do Form 12 a São Tomé e Príncipe

Este ano 19 alunos do Form 12 completaram os portefólios do CAS com uma viagem a São Tomé. Com base no trabalho e nas experiências da viagem do ano passado, voltamos à instituição de caridade Missão Dimix em Roca Agua Ize, onde nos encontramos com crianças em idade escolar e concluímos uma limpeza de praia. Graças às contribuições da comunidade OBS pudemos apoiar esta instituição tanto financeiramente como através de doações de mochilas, equipamento desportivo, roupas e artigos de papelaria.

Também tivemos o prazer de comer mais uma vez na Casa da Nina. A Nina mora em Morro de Peixe e trabalha na organização Tato. Esta fundação trabalha arduamente para proteger as cinco espécies de tartarugas que podem ser encontradas na ilha.

Os nossos alunos foram brindados com música ao vivo no Cacau, um centro cultural no centro da capital e depois emocionaram o público com uma versão improvisada da música “Valerie” pela banda  do OBS. Outros momentos inesquecíveis incluíram surfar na Praia das Sete Ondas, trekking no sul da ilha e passear de barco até ao Ilhéu das Rolas.

Já estamos a planear a viagem do próximo ano bem como eventos organizados pelos nossos alunos do CAS para angariação de fundos para as instituições de caridade com as quais trabalhamos.