Jornadas de Qualificação: Duke of Edinburgh Bronze and Silver

Durante dois fins de semana intrépidos grupos de estudantes enfrentaram o calor, as subidas e as distâncias bem no alto da Serra do Gerês, ao completarem a jornada do Prémio Internacional Duke of Edinburgh (Bronze), e em Miranda do Douro para o Silver Award.

Seja nas montanhas do Gerês ou ao longo das falésias olhando para o Douro, sob um céu ensolarado, os alunos desfrutaram de uma vista espetacular do norte de Portugal em plena estação primaveril. Os participantes do Silver Award voluntariaram-se para cuidar de burros mirandeses, espécie em vias de extinção, pintaram habitações e cumpriram os desafios que lhes foram lançados ao longo dos dois dias. Estes dois fins de semana demonstraram o valor e as oportunidades que o Duke of Edinburgh Award oferece.