Durante dois dias os alunos do Form 11 de Biologia estiverem imersos ns exploração e investigação científica. Entre as diversas opções de investigação destacaram-se propriedades antibacterianas de alguns ingredientes culinários, examinando os efeitos do álcool e da nicotina na integridade das membranas celulares e nas condições ideais para o uso de enzimas na indústria, entre outros.
Os alunos demonstraram um compromisso louvável em aperfeiçoar os conhecimentos adquiridos em sala de aula. Embora se tenham deparado com alguns desafios, e uma colónia de micróbios estranhamente teimosa, os estudantes de Biologia demonstraram resiliência e capacidade de resposta à adversidade, abraçando a importância de uma investigação preliminar minuciosa e de capacidade de adaptação face aos obstáculos.
Tivemos ainda o prazer de receber de volta a nossa recente alumna, Maria Cerqueira, que está a estudar ciências biomédicas na Queen Mary University. A Maria teve a gentileza de ouvir as dúvidas e partilhar alguns conselhos práticos, oferecendo orientação não só sobre as técnicas de recolha de dados, mas também sobre todo o percurso que fez para escolher a área das biomédicas.