Form 5: peça de teatro “Peter Pan”

A peça do Form 5 é uma parte importante da tradição OBS, em que o último ano da Primária abraça este desafio criativo! Escolher a peça é a primeira tarefa importante. Deve valer a pena fazer e deve inspirar todos a participar e, se for a peça certa, os alunos não vão querer fazer mais nada!

Foi o que aconteceu com o Peter Pan. No momento em que ouvimos a música e lemos o guião, sabíamos que tínhamos que fazer esta peça com este Form 5. Os alunos estavam entusiasmados e ansiosos para fazê-lo desde o início. A peça tem grupos naturais que facilitam a coordenação. Temos a Família, os meninos perdidos, os piratas, as sereias e os guerreiros selvagens. Cada um interiorizou o seu personagem e foram encorajados a assumir responsabilidades nos ensaios.

Conseguimos produzir uma narrativa segura e clara num espaço apertado antes de ensaiarmos no teatro. Houve atuações individuais muito fortes, mas a estrela do espectáculo foi o efeito conjunto, não menos satisfatório! Da mesma forma, outra estrela foi o cenário construído à mão a partir de materiais encontrados por James Harrison. Quando os dois se juntaram, a magia começou a surgir.